O Santos tem uma meta para a reta final do Campeonato Paulista: colocar todo o elenco no mesmo nível físico para usufruir melhor das inúmeras opções de ataque contratadas para o técnico Pedro Caixinha escalar. A estreia de Benjamín Rollheiser, por exemplo, acirrou a disputa na frente.
Caixinha parece ter um time titular bem definido para esse momento da temporada, mas, mesmo assim, ganhou novas opções e pode fazer mudanças na equipe ao logo da semana livre para treinamentos. A semifinal será disputada apenas no fim de semana.
A grande opção ofensiva para brigar por uma vaga no time titular é o argentino já citado. Rollheiser entrou na vitória sobre o Red Bull Bragantino e protagonizou alguns bons lances. Tê-lo à disposição pode acabar dando uma dor de cabeça boa para Pedro Caixinha.
Gabriel Veron também foi usado na partida e ainda há no banco de reservas a presença do jovem Deivid Washington, que fará sombra a Tiquinho Soares no Peixe. Todos encorpando um elenco mais forte para o Santos em um momento importante do Paulistão.
Caixinha está bastante satisfeito:
– Há, acima de tudo, competitividade no dia a dia. Isso nos faz internamente crescer e seguir trabalhando no dia a dia e jogo a jogo. Eu acredito num 11 base, mas os outros estão a demonstrar que querem sua chance. Ainda não estão todos no mesmo nível e ritmo. Estamos satisfeito com as opções e vamos ter semanas livres que nos darão a chance de treinar e dar tempo a esses atletas.
O elenco do Santos recebeu folga nesta segunda e terça-feira de Carnaval e tem a reapresentação marcada para quarta-feira.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: