Yuri Alberto tem a chance de marcar seu nome na história do Corinthians na próxima quinta-feira. A partir das 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena, o centroavante pode conquistar o primeiro troféu pelo clube alvinegro e, de quebra, se tornar o grande carrasco do arquirrival Palmeiras no século XXI.
Autor de gols nos três Dérbis anteriores, incluindo a vitória por 1 a 0, no Allianz Parque, na partida de ida da decisão do Paulistão, o camisa 9 chegou a quatro bolas nas redes do rival e tem a chance de se igualar a Romarinho.
Conhecido carrasco do Palmeiras na década passada, Romarinho é o grande algoz alviverde neste século, com cinco gols de 2012 a 2014. O número é o mesmo comparado a Luiz Adriano e Raphael Veiga, atletas que mais marcaram contra o Timão no período.
Yuri Alberto se aproximou do recorde de gols nos Dérbis em fase iluminada contra o arquirrival, iniciada no ano passado.
Yuri Alberto ainda vazou o Palmeiras no empate por 1 a 1, na fase de grupos do Paulistão deste ano, e no primeiro jogo da final, que deu a vantagem ao Corinthians na disputa pelo título.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: