O São Paulo não conseguirá defender o título da Copa do Brasil neste ano. O time foi eliminado pelo Atlético-MG, nesta quinta, nas quartas de final do torneio. Um duelo equilibrado, segundo o técnico Luis Zubeldía, definido numa “ação pontual”.
– Creio que o São Paulo esteve bem nos 180 minutos. Foram 180 minutos disputados, com certeza. A diferença esteve no gol de bola parada. Claro que nesta fase, em que as duas equipes são parelhas, são definidas em ações muito pontuais – afirmou o argentino depois da partida.
– Mas não tenho nada para reclamar do time. Deixamos tudo. Foi uma série que lamentavelmente, por essa ação pontual, termina deixando o Atlético (na Copa do Brasil).
Fora da Copa do Brasil, o time continua vivo na Conmebol Libertadores, em que disputa as quartas de final contra o Botafogo a partir da semana que vem, e está em sexto no Brasileiro.
São resultados que Zubeldía vê com bons olhos:
– Se quando chegamos me dissessem: “Mister, vamos estar nas três competições até as quartas. Copa Libertadores e Copa do Brasil, quartas de final. E vamos estar entre os primeiros seis (colocados) do Brasileirão”... era uma boa notícia – afirmou.
Ele admite, porém, a necessidade de correções no time.
– Claro que agora temos de fazer ajustes finos, porque são situações pontuais que não nos deixaram passar agora.
Lucas lamenta eliminação do São Paulo contra o Atlético-MG — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Zubeldía quer evitar que o time se abale com a eliminação:
– Queríamos passar para a semifinal, mas temos desafios adiante. Libertadores, Brasileirão, estamos numa boa posição e queremos terminar mais acima possível. Não posso ser injusto e dizer que os jogadores não estiveram bem e a equipe não esteve bem. Estivemos bem. Temos de saber perder, virar a página, com a dor que isso implica, e pensar no que vem.
O São Paulo volta a campo no domingo, às 18h30, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: