Jornal Resenhas News

MENU
Logo
Thursday, 18 de July de 2024

Osasco

Câmara reconhece trabalho da Defesa Civil de Osasco nas enchentes do RS

Agentes osasquenses prestaram socorro em três cidades gaúchas

24
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Câmara Municipal de Osasco reconheceu nesta terça-feira (4), por meio de uma Moção, o trabalho da Defesa Civil da cidade no desastre climático sofrido pelo Rio Grande do Sul.

Autor da Moção, o vereador Josias da Juco (PSD) agradeceu toda a equipe da Defesa Civil de Osasco na pessoa de Pedro Farias, supervisor da empreitada. Batizada de "SOS Rio Grande do Sul", a operação atendeu as cidades gaúchas de Estrela, Encantado e Arroio do Meio.

“Foram levadas 75 toneladas de alimentos, roupas, colchões e material de higiene e limpeza já na partida de Osasco”, disse o parlamentar do PSD. De acordo com o relatório da equipe osasquense, a cheia atingiu 34 metros, superando a enchente de 1941, quando o Rio Taquari subiu 30 metros.

Em apenas quatro dias, foram precipitados 1000 mm de chuva sobre as cidades do Vale do Taquari — cerca de 60% do esperado para um ano. “Nessas cidades, a equipe da Defesa Civil osasquense realizou liberação de vias públicas, resgate de pessoas e animais e distribuição de alimentos e roupas”, acrescentou Josias.

Os vereadores recém-empossados Alexandre Capriotti e Bispo Nunes, ambos do PL, endossaram a Moção. “Quero enaltecer a presença dos agentes da Defesa Civil aqui no Plenário. Sei o que cada trabalhador desse enfrentou ao ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul. A Defesa Civil precisa receber o olhar dessa Casa para ser mais equipada”, disse ele.

“Temos que preservar o meio ambiente para evitar novas catástrofes como esta ocorrida no Sul do país. Quero reforçar o pedido para mantermos as doações para o Rio Grande do Sul”, acrescentou Capriotti.

Nunes relembrou a criação da Defesa Civil na cidade. “Há 35 anos, a gente tinha um só carro”.

Líder do governo na Casa, Délbio Teruel também rendeu tributo aos agentes da Defesa Civil. “É sempre importante reconhecer um trabalho tão valoroso de gente que tanto faz pela nossa cidade”, disse o vereador do União Brasil.

Por fim, o presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Pode) falou sobre a importância de a Casa discutir o Plano de Carreiras da categoria. “Temos que pensar na Defesa Civil a todo momento, não somente quando acontecem coisas desfavoráveis. A Defesa Civil precisa muito mais do que uma Moção”, pontuou.

Fonte/Créditos: osasco.sp.leg.br

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )