O diretório estadual do PSDB de São Paulo ainda não definiu oficialmente se vai apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) ou se pretende lançar um nome próprio à prefeitura da Capital. Há também uma possibilidade de a sigla pleitear a indicação do vice a Nunes em troca da aliança – o emedebista foi eleito como vice do tucano Bruno Covas em 2020, e assumiu o cargo após a morte do prefeito, em maio de 2021.
Essas possibilidades foram reveladas por Marco Vinholi à coluna na última sexta-feira (23). O atual diretor-técnico do Sebrae-SP é o favorito para ser escolhido como presidente estadual tucano. O PSDB se reuniu no último domingo (25) para eleger o diretório estadual, mas a nomeação do novo presidente ficou para a próxima semana.
“Dentro da discussão do partido há quem defenda o direito ao vice de Nunes. Também tem quem queira candidatura própria. São Paulo é uma eleição nacional, então também vamos ouvir as lideranças nacionais”, explicou ele.
Também há uma ala do partido que defende a escolha por Nunes mesmo sem indicação do vice, como a de Fernando Alfredo, ex-presidente do PSDB da cidade de São Paulo. Os vereadores paulistanos da sigla tendem a seguir o apoio irrestrito pelo atual prefeito.
“Antes de 6 de março teremos nossa estratégia definida”, garantiu Vinholi, em relação ao dia anterior da abertura da janela partidária.
Diretor do Sebrae e ex-presidente do PSDB-SP, Vinholi disse à coluna que o partido se pacificou também em âmbito nacional e que o diretório estadual vai apoiar a candidatura do governador gaúcho Eduardo Leite para as eleições presidenciais de 2026. Ele também revelou que o partido não descarta lançar candidato próprio ou reivindicar a indicação do vice à prefeitura da Capital.
“Temos no Eduardo Leite uma grande esperança de renovação na política nacional. Temos um papel, cada vez mais, de aproximá-lo do estado de São Paulo, como uma figura nacional e como o grande representante do centro democrático, Leite será meu candidato em 2026, e trabalho desde já para isso”, garantiu Vinholi!
Fonte/Créditos: Resenhas News
Créditos (Imagem de capa): Google
Comentários: