Passados três dias da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, que valeu o retorno à Série A após três anos, alguns resquícios da conquista continuam no vestiário do Sport.
A reportagem do ge esteve nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e teve acesso ao local onde ainda estão algumas das mensagens motivacionais direcionadas ao elenco rubro-negro visando a partida, bem como um altar improvisado, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
O Leão foi para a última rodada da Série B precisando vencer e ainda torcer por tropeço de pelo menos um dos concorrentes diretos ao acesso. Foi o que aconteceu. Com a derrota do Novorizontino para o Goiás e o empate do Ceará com o Guarani, o Sport terminou a competição na terceira posição.
Ainda estão no vestiário rubro-negro quatro mensagens que foram coladas em cadeiras do local, com as seguintes frases:
- Resiliência: superar as dificuldades com sabedoria
- Mente focada na solução
- Identidade coletiva: objetivos do grupo
- Controlar as emoções
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/j/C/jQPQmKRZACu6THgJXlJw/68db63e2-95be-4db3-bc09-03470d990c69.jpg)
Mensagem deixada para o elenco do Sport antes do acesso à Série A — Foto: Daniel Leal/ge
A iniciativa partiu da psicóloga do Sport, Rosângela Vieira (também foi utilizada em outras partidas), e foi usada na preleção do técnico Pepa.
- É uma técnica de “mentalização positiva” que ajuda o atleta a manter o foco no presente; aumenta a confiança na sua capacidade de realização; fortalece a identidade coletiva e auxilia no nível de motivação e ansiedade ideal - explicou a psicóloga.
Além das direcionadas ao elenco, cada jogador também uma mensagem motivacional de cunho pessoal. O treinador rubro-negro comentou sobre o clima no vestiário no pré-jogo contra o Santos.
"Passa tranquilidade e muita energia para o estafe e os jogadores. Nossa Senhora de Fátima, sempre. É também a nossa Senhora de Portugal. E ter referências do clube é sempre especial e marcante. Acima de tudo é olharmos para isso como a nossa casa e tornar o espaço com muita energia e força. A mesma que a torcida manda para o campo, nós temos que levar", destacou o técnico português.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: