O Palmeiras retornará aos trabalhos nesta semana, e o cronograma para alguns atletas já está bem encaminhado. São pouquíssimas pendências para que elenco e comissão técnica iniciem a intertemporada que pavimentará o caminho no segundo semestre.
A reapresentação está marcada para a próxima quarta-feira, na Academia de Futebol. Porém, os jogadores já realizam exercícios específicos para manter a forma, de maneira presencial ou remota, orientados pelo núcleo de saúde e performance.
Inicialmente o Vitor roque seria o único abrir mão ferias e trabalhar em tempo integral durante o recesso, mas o atacante ganhou algumas companhias. Jefté passou por cirurgia e também realiza a recuperação no CT. Paulinho e Benedetti voltaram antes para ajustar melhor a forma física.
Com exceção do lateral-esquerdo, todos têm a possibilidade de ficar 100% fisicamente, pensando no segundo semestre. Os retornos de Paulinho e Vitor Roque ao time titular geram expectativa na torcida.
Para Abel Ferreira, a intertemporada representará um período de descanso e treinos inédito em sua passagem pelo *Palmeiras*. O treinador chegou a constar na lista de desejos do Fulham, da Inglaterra, mas descartou deixar o clube neste momento.
O *Palmeiras* é líder do Campeonato Brasileiro e segue vivo nas copas. Após um 2025 de frustrações, Abel Ferreira espera conquistar títulos importantes nesta temporada.
Durante a primeira semana, o *Palmeiras* alternará entre treinos pela manhã e pela tarde. A ideia é que, neste primeiro momento, os jogadores trabalhem de maneira mais leve, a fim de retornar a melhor forma física e aumentar a carga nos períodos seguintes.
*O Verdão ainda quer marcar dois amistosos para o período de recesso.* Os rivais ainda não foram definidos pela diretoria.
Sem os convocados, todos os jogadores são esperados na reapresentação. Porém, uma situação ainda está pendente: Giay recebeu convite da Federação Argentina (AFA) para permanecer com o grupo na Copa do Mundo.
O lateral-direito que está sendo acompanhado pelo Palmeiras, que troca informações com a seleção argentina para entender a manutenção da forma física do jogador. Ele ainda não retornou dos Estados Unidos, e a situação será definida ao longo da semana. É possível que ele não esteja presente no dia da reapresentação.
As férias do Palmeiras estão chegando ao fim, e o torcedor poderá acompanhar um pouco mais do clube enquanto torce pelos sete convocados. Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Mauricio, Flaco López, Piquerez, Emiliano Martínez e Jhon Arias viverão dias decisivos por uma vaga no mata-mata da Copa do Mundo.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: