Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Santos

Santos esvazia departamento médico antes de retorno do Brasileirão

Somente lateral-esquerdo Vinícius, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo, segue fora

Santos esvazia departamento médico antes de retorno do Brasileirão
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após enfrentar problemas com lesões e problemas físicos no primeiro semestre, o Santos conseguiu esvaziar o departamento médico para a sequência da temporada. O primeiro jogo será contra o Botafogo, no dia 16 de julho, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A única ausência é o lateral esquerdo Vinícius Lira, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Lira sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no clássico contra o Corinthians, em março. Durante o período de férias do elenco, o jogador seguiu realizando trabalho de recuperação no CT Rei Pelé. A tendência é que volte a atuar somente em 2027.

Outros três jogadores foram para as férias lesionados, mas já estão recuperados. São eles os meio-campistas João Schmidt e Gabriel Menino, além do meia-atacante Thaciano.

Entre os três, o que mais perdeu jogos no primeiro semestre por causa de lesão foi Gabriel Menino. Foram 17 partidas fora. No fim de março, o jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante um treino. O problema deixou o meia fora por 12 jogos.

Ele retornou em 13 de maio para o duelo de volta contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil. Porém, a volta durou só 25 minutos. Nos instantes finais da partida, ele voltou a sentir um novo problema muscular na mesma região e deixou o campo chorando, na maca. A nova lesão afastou Menino de outras cinco partidas.

Já Thaciano esteve ausente de sete partidas. O meia-atacante se lesionou em 5 de maio, no jogo contra o Deportivo Recoleta, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Ele entrou aos 28 minutos do segundo tempo, mas teve que deixar o campo após 18 minutos com dores na coxa direita.

Exames posteriores constataram o problema na região e ele não entrou mais em campo. Thaciano é um dos reservas mais utilizados nesta temporada. Em 23 jogos, ele entrou em campo vindo do banco de reservas em 13 oportunidades.

João Schmidt perdeu os últimos cinco jogos antes da pausa no calendário para a disputa da Copa do Mundo. O volante vinha conquistando espaço com Cuca, tendo assumido a condição de titular, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Schmidt se machucou na mesma partida que Gabriel Menino, no duelo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. O jogador sentiu o problema muscular logo no início do confronto e deixou o campo com apenas seis minutos de bola rolando.

Os três iniciaram a transição para o gramado já na reapresentação do elenco santista, na última segunda-feira. A tendência é que eles passem a treinar normalmente com o restante do elenco em breve.

Fonte/Créditos: Globo esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: