O técnico Fernando Seabra, do Red Bull Bragantino, fez uma análise da derrota por 4 a 1 para o Internacional neste domingo, 24, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão. Na visão do treinador, o Massa Bruta teve alguns pontos positivos no jogo, mas, no geral, a produção da equipe foi baixa para um time que busca sair da zona de rebaixamento.
– Inicialmente, é um jogo que já começa muito adverso. Logo aos dois minutos, temos uma dificuldade de marcar uma bola longa no Wesley. Na sequência da jogada, tem o cruzamento e o pênalti. Então, você já inicia o jogo desta importância, contra um adversário muito qualificado que vive um momento muito bom, já atrás do placar. Isso já condiciona muita coisa – comentou em coletiva de imprensa.
– A equipe soube se comportar, apesar deste revés. Manteve o equilíbrio, buscou fazer as construções, buscou atacar. (...) Em algumas dessas situações, conseguimos chegar no escanteio e ao gol de empate. Após o gol de empate, tivemos até um domínio. Então, aquele momento inicial negativo, passou. Começamos a fazer um jogo mais equilibrado e conseguindo até ter alguma proposição no jogo, uma presença mais ofensiva. Sofremos um segundo gol muito rápido, antes de poder ampliar ou se instalar realmente – acrescentou.
No segundo tempo, o treinador realizou algumas trocas no time. Porém, reconhece que elas não surtiram o efeito esperado.
– As decisões, que em alguns momentos nos expuseram ou que não nos permitiram ter uma produtividade maior, elas foram minhas. A responsabilidade, neste momento, é toda minha. Os jogadores buscaram fazer da melhor forma possível. E também sabemos da qualidade do adversário que enfrentamos hoje, que também nos aponta situações que precisamos melhorar para não ser tão vulnerável na próxima partida, que é uma decisão para gente – disse Seabra.
– De forma geral, para uma equipe que precisa pontuar, vencer jogos, para sair desta condição de rebaixamento, a nossa produção geral foi baixa – comentou.
Com a derrota, o Bragantino segue na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 37 pontos. O Fluminense, 16º colocado e primeiro time fora da degola, tem um ponto a mais.
O próximo compromisso do Braga é no próximo domingo, 1º de dezembro, contra o Cruzeiro, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Brasileirão.
– Mantemos o otimismo, sem dúvida alguma. Até porque os sinais de evolução do desempenho eram muito claros e evidentes. No jogo de hoje, tivemos um revés, tanto de resultado e também de desempenho em relação aos outros jogos. O grande desafio é conseguirmos colocar a cabeça no lugar e dar sequência no trabalho, sabendo que vamos jogar uma final contra o Cruzeiro na semana que vem. É comportamento de final no dia a dia, comportamento de final em relação a atenção aos detalhes e garantir também a disponibilidade de todos os jogadores para podermos ter todas opções – afirmou o treinador.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: