Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Notícias / Política

Alcolumbre disse que é favorável à 'transparência total' e que houve 'exageros' no orçamento

Davi Alcolumbre recebeu 73 dos 81 votos de senadores. Em 2019, tinham sido 42

Alcolumbre disse que é favorável à 'transparência total' e que houve 'exageros' no orçamento
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após ser eleito para voltar ao comando do Senado, Davi Alcolumbre disse que é "100% favorável à transparência total do orçamento" em entrevista exclusiva ao Estúdio I, na tarde deste sábado (1º).

Alcolumbre também fez uma mea culpa e falou sobre a transparência das emendas parlamentares:

"Concretamente, estou falando que houve exageros. Temos que buscar um caminho. A conciliação não dará em apontar o dedo. A conciliação se dará entre os poderes em buscar uma solução. Temos que sentar com todos os atores envolvidos e buscar o melhor critério que existe no mundo de transparência e recursos públicos. A gente coloca primeiro as emendas, em seguida coloca obras discricionárias, depois obras do PAC, e então a gente vai poder dar transparência em tudo".

Publicidade

Leia Também:

Ele defendeu o uso de emendas pelos parlamentares, e disse que que muitas vezes elas garantem o desenvolvimento de cidades brasileiras, com a construção de hospitais, escolas e estradas.

"Tenho a convicção e clareza que precisamos fazer uma mea culpa e precisamos dar toda a transparência devida aos recursos federais, o que não pode, como você [Octavio Guedes] disse, é uma criminalização exagerada daqueles que não participaram do processo licitatório".

 

Café com o presidente

 

Considerado um articulador experiente, Alcolumbre recebeu ligações tanto do presidente Lula quanto do ex-presidente Jair Bolsonaro após a eleição deste sábado.

 

 

Fonte/Créditos: Globo

Créditos (Imagem de capa): Google

Comentários: