Um homem esfaqueou sete pessoas e fez uma enfermeira refém no Hospital Municipal José Nigro Neto, em Américo Brasiliense (SP), na noite de quinta-feira (6).
As vítimas foram socorridas e não correm risco de vida. O agressor, que estaria em 'surto', foi morto pela Polícia Militar. Ele já tinha se envolvido em uma confusão duas horas antes em uma igreja.
O g1 reuniu abaixo o que se sabe sobre o caso:
Publicidade
- Quando, onde e como foi o ataque?
- Qual a motivação do crime?
- Quem são as vítimas esfaqueadas e qual o estado de saúde delas?
- Como o crime foi registrado pela Polícia Civil?
- Como foi a confusão que o agressor se envolveu antes do crime?
- O que a prefeitura disse sobre o ataque no hospital?
1 - Quando, onde e como foi o ataque?
- O ataque aconteceu por volta de 23h30 de quinta-feira (6) no Hospital Municipal José Nigro Neto, que fica na Avenida Tereza Marsilli, no Centro de Américo Brasiliense.
- Segundo o boletim de ocorrência, o autor entrou desorientado no local e, enquanto fazia a ficha, atacou a recepcionista e outros funcionários que tentaram contê-lo.
- Na saída da emergência, ele encontrou uma mulher de 42 anos e a atacou com uma faca. Quando os policiais chegaram ao local, ele estava segurando a mulher pelo pescoço e, quando tentou dar um golpe nela, ela conseguiu se soltar, momento em que os policiais reagiram e atiraram nele.
- O homem foi socorrido e levado para a Santa Casa da cidade, onde morreu. Com o autor, foi apreendida uma porção de cocaína.
2 - Qual a motivação do crime?
- A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas a Polícia Militar acredita que o homem estava em 'surto'.
- "A princípio ele é uma pessoa que usa drogas na cidade, ele causa alguns problemas e veio até o pronto atendimento nervoso. Foram tentar medicar, ele sacou a faca. Provavelmente um surto aí da pessoa, não há nenhuma informação de que seja outra coisa, não é uma coisa que acontece, é uma coisa que não é comum", explicou o Major Alan Esteves Fernandes Gouvêa.
3 - Quem são as vítimas esfaqueadas e qual o estado de saúde delas?
- As vítimas feridas são duas mulheres, uma de 32 e outra de 47 anos, e cinco homens, de 42, 43, 48, 53 e 54 anos. Segundo a polícia, ninguém corre risco de vida. A polícia informou que elas são pacientes e funcionários do hospital.
- A refém é uma enfermeira de 42 anos, que não teve ferimentos. Cinco pessoas estão internadas no hospital da Unimed e dois estão internados no hospital São Francisco.
- Cinco pacientes que estavam internados na Santa Casa de Araraquara tiveram alta médica na tarde de sexta-feira
4 - Como o crime foi registrado pela Polícia Civil?
- O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara como tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial. O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública sobre a abertura de inquérito para a apuração e aguarda posicionamento.
5 - Como foi a confusão que agressor se envolveu antes do crime?
- Segundo a PM, uma confusão envolvendo o agressor aconteceu em uma igreja do bairro São Judas, duas horas antes do crime no hospital. O homem foi ouvido e liberado. A polícia não informou qual o motivo da ocorrência.
6 - O que a prefeitura disse sobre o ataque no hospital?
- A Prefeitura de Américo Brasiliense ainda não se manifestou sobre o ataque. A assessoria de imprensa da gestão municipal informou que haverá um comunicado oficial sobre o assunto a ser publicado no Diário Oficial e que está sendo discutido com o jurídico, mas não informou quando será a publicação.
Fonte/Créditos: Globo.com
Créditos (Imagem de capa): Globo.com
Comentários: