Jornal Resenhas News

MENU
Logo
Wednesday, 21 de February de 2024
Publicidade
Publicidade

Cidades

Vereadores acompanham obras de reforma em UBS na Vila Ayrosa

A conclusão da reestruturação da unidade está prevista para o mês de maio

42
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Batista Comunidade (Avante), Cristiane Celegato (Republicanos) e Pelé da Cândida (MDB) acompanharam o prefeito Rogério Lins (Podemos) em visita à UBS Otacílio Firmino Lopes, na Vila Ayrosa.

A conclusão da reforma da unidade está prevista para o mês de maio e os parlamentares esperam que a UBS seja entregue dentro, ou mesmo antes, do prazo previsto.

“Quanto antes entregarem melhor. A população precisa muito da UBS Otacílio Firmino Lopes. Temos uma demanda enorme na região e muitos pacientes estão precisando se deslocar para regiões mais distantes para serem atendidos. A unidade é fundamental para que possamos garantir atendimento adequado para aquela região”, ressaltou Pelé da Cândida ao afirmar que espera pela conclusão da reforma antes do prazo.

Autor de uma indicação para que a unidade fosse reformada, Batista Comunidade comemorou o fato de a UBS seguir os padrões estruturais previstos pelo Ministério da Saúde.

“A reforma dessa UBS é uma indicação do nosso gabinete. Estávamos acompanhando a planta da reforma que estava sendo feita e indicamos para a secretaria de Saúde e Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) que tivesse uma recepção mais ampla e mais consultórios. Temos que pensar no futuro, no aumento da demanda. A secretaria fez um estudo e enquadrou a unidade nos padrões do governo federal. A empresa que fará a construção entrou com força total nesse começo de ano. Acredito que no final de maio, começo de junho ela esteja pronta. Será uma unidade totalmente nova, com mais consultórios e mais espaço para atender melhor à população do Jd. Mutinga e região”, declarou o parlamentar.

Satisfeita com as alterações realizadas na UBS, Cristiane Celegato destacou o aumento no número de consultórios e a modernização da unidade.

“Conhecia a unidade antes da reforma e nesta visita pudemos ver como foram feitas mudanças significativas e importantes para melhorar a qualidade do atendimento para a população da região. Quando a unidade começar a funcionar teremos uma unidade ampla e tecnológica”, disse a vereadora.

Para os parlamentares, acompanhar as obras que estão sendo realizadas é importante para que eles, representantes eleitos pela população, verifiquem como está ocorrendo a execução dos trabalhos.

Fonte/Créditos: Câmara Municipal de Osasco

Créditos (Imagem de capa): Câmara Municipal de Osasco

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )