O Corinthians aposta no bom desempenho como visitante na atual edição da Copa Sul-Americana para garantir vaga na final do torneio pela primeira vez em sua história. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Timão enfrenta o Racing, em Buenos Aires, precisando vencer no tempo normal para avançar.
No jogo de ida, disputado em São Paulo na semana passada, empate por 2 a 2. Em caso de nova igualdade no placar no duelo de volta, a definição do finalista será nos pênaltis.
O desempenho do Corinthians como visitante na temporada é ruim. Em 33 jogos, foram nove vitórias, sete empates e 17 derrotas. O aproveitamento é de apenas 34%. Mas, considerando apenas a Sul-Americana, os números alvinegros são positivos.
Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota. No torneio, o aproveitamento fora de casa é de 66%.
– Faltam 90 minutos para jogar e está tudo em aberto, o Corinthians não está eliminado. Temos que ir a Buenos Aires e jogar em qualquer estádio, porque se queremos jogar a final temos que primeiro tentar ir lá e, apesar de jogarmos fora, o Corinthians a tem uma equipe que tem a possibilidade de poder passar – disse Ramón Díaz depois do empate contra o Racing, em São Paulo.
Relebre os jogos do Timão como visitante:
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: