Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Corinthians

Corinthians aposta em bom desempenho fora de casa na Sul-Americana por final inédita

Timão venceu três dos cinco jogos como visitante na competição; nesta quinta-feira, jogo contra o Racing vale classificação para a decisão

Corinthians aposta em bom desempenho fora de casa na Sul-Americana por final inédita
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Corinthians aposta no bom desempenho como visitante na atual edição da Copa Sul-Americana para garantir vaga na final do torneio pela primeira vez em sua história. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Timão enfrenta o Racing, em Buenos Aires, precisando vencer no tempo normal para avançar.

No jogo de ida, disputado em São Paulo na semana passada, empate por 2 a 2. Em caso de nova igualdade no placar no duelo de volta, a definição do finalista será nos pênaltis.

O desempenho do Corinthians como visitante na temporada é ruim. Em 33 jogos, foram nove vitórias, sete empates e 17 derrotas. O aproveitamento é de apenas 34%. Mas, considerando apenas a Sul-Americana, os números alvinegros são positivos.

Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota. No torneio, o aproveitamento fora de casa é de 66%.

– Faltam 90 minutos para jogar e está tudo em aberto, o Corinthians não está eliminado. Temos que ir a Buenos Aires e jogar em qualquer estádio, porque se queremos jogar a final temos que primeiro tentar ir lá e, apesar de jogarmos fora, o Corinthians a tem uma equipe que tem a possibilidade de poder passar – disse Ramón Díaz depois do empate contra o Racing, em São Paulo.

Relebre os jogos do Timão como visitante:

 

 

 

Se confirmar a classificação, será a primeira vez do Corinthians decidindo o título da Copa Sul-Americana na décima participação do clube no torneio - a final será disputada no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

A melhor campanha do Timão na competição até então foi em 2019, quando disputou a semifinal e acabou eliminado pelo Independiente Del Valle, do Equador.

O título da Sul-Americana garantiria ao Timão a participação na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil de 2025, competições que o clube não tem vaga assegurada no próximo ano.

Além do desempenho esportivo, a classificação para a final da Copa Sul-Americana garante ao Corinthians pelo menos R$ 10 milhões, valor destinado ao vice-campeão. Em caso de título, o valor da premiação salta para R$ 30 milhões.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: