Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Corinthians

Yuri Alberto marca duas vezes e dá a vitória ao Corinthians no clássico com o Santos

Em noite de quebra de recorde de público, o Timão não dá chances a Neymar e companhia

Yuri Alberto marca duas vezes e dá a vitória ao Corinthians no clássico com o Santos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O jogo

Deu Corinthians no primeiro clássico alvinegro da temporada. Jogando em casa e apoiado por mais de 47 mil torcedores, o Timão soube tirar proveito das falhas do rival e venceu por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e Guilherme. O resultado mantém a equipe do Parque São Jorge com a melhor campanha do Campeonato Paulista e complica a situação do Peixe, que segue fora da zona de classificação no Grupo B com apenas nove pontos ganhos e apenas 33% de aproveitamento.

Memphis x Neymar

No duelo de camisas 10, o holandês do Corinthians levou a melhor, não só pelo resultado, mas pela performance em campo. Homenageado pelo Alvinegro com um patch especial na camisa, Memphis deu uma assistência precisa para Yuri Alberto no lance que originou o segundo gol do Timão. Do outro lado, Neymar conseguiu dribles em cima de Raniele e Rodrigo Garro, acertou uma boa finalização, porém não fez mais do que isso.


Como foi o primeiro tempo?

A primeira metade do clássico alvinegro foi vencida pelo Corinthians, que marcou duas vezes com Yuri Alberto, aos 16 minutos e aos 43 minutos. Apesar da vantagem no placar, foi o Santos quem controlou mais a bola (57% de posse) e ficou mais no campo de ataque. Liderado por Neymar, que deu belos dribles para cima de Raniele e Rodrigo Garro, o Peixe rondou a área adversária, buscou Guilherme pela esquerda, porém pouco levou perigo. A exceção foi um chute rasteiro de Neymar defendido por Hugo.

O Corinthians, por mais que não tenha imposto seu estilo de jogo de troca de passes, soube aproveitar as falhas santistas. O primeiro gol nasceu de uma interceptação de André Ramalho, que gerou uma bela jogada com Matheuzinho e José Martínez e terminou na finalização de Yuri Alberto. Depois, no fim do primeiro tempo, Matheuzinho roubou a bola de Neymar e, em velocidade, encontrou Garro no meio. O argentino lançou Memphis, que matou no peito e deu um passe na medida para Yuri, sem goleiro, apenas empurrar para o fundo da rede e marcar o segundo.

 

 

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: