Durante a 2ª Sessão Ordinária de 2025, realizada na tarde desta terça-feira (11), os vereadores da Câmara Municipal de Osasco aprovaram a Moção de Aplauso 417/2024. Proposta pelo vereador Batista Comunidade (Avante), a homenagem reconhece o trabalho de Suelen Regina de Oliveira Sampaio Araújo, responsável pelo setor de Odontologia no município.
Na justificativa da moção, Batista ressaltou seu compromisso com a fiscalização da área da Saúde em Osasco e o apoio aos profissionais do setor, mesmo sem integrar a Comissão Permanente sobre o tema. “É preciso reconhecer o trabalho de quem contribui para a melhoria da Saúde em Osasco”, afirmou.
O vereador Josias da Juco (PSD) elogiou a iniciativa e destacou a dedicação da homenageada. “Quero parabenizar o vereador Batista pela moção. A Suelen é uma pessoa por quem temos um grande carinho. Vocês [profissionais da saúde] amam o que fazem, pois estão 24 horas à disposição da população”, disse.
Outro parlamentar a apoiar a proposição foi Délbio Teruel (União). “A Suelen tem qualidades que servem de inspiração para todos nós. É gratificante ver Osasco evoluindo também na área da Saúde”, declarou.
Já a vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) enfatizou os avanços no atendimento odontológico no município. “Antes, quem tinha um problema odontológico muitas vezes precisava extrair o dente, pois não havia tratamento nas Unidades Básicas de Saúde. Hoje, cada UBS conta com três dentistas, e as Unidades de Pronto Atendimento também oferecem atendimento odontológico emergencial”, destacou.
Aplauso
Durante a mesma sessão, os vereadores também aprovaram a Moção de Aplauso 18/2025, de autoria da vereadora Stephane Rossi (PL). A parlamentar homenageou os bailarinos da Academia Alexan por representarem Osasco e o Brasil com brilhantismo no cenário internacional.
Apelo
Os parlamentares ainda aprovaram a Moção de Apelo 04/2025, apresentada pela vereadora Lúcia da Saúde (Podemos), solicitando a transferência da Unidade Básica de Saúde Helena Marrey, localizada no Jardim Rochdale, para um espaço mais adequado.
Fonte/Créditos: Câmara Municipal de Osasco
Créditos (Imagem de capa): Câmara Municipal de Osasco
Comentários: