Durante a 12ª Sessão Ordinária de 2025, realizada na tarde desta quinta-feira (20), os vereadores da Câmara Municipal de Osasco aprovaram três moções. Entre elas, destacam-se as discussões sobre o combate à dengue e a homenagem ao servidor Adilson Costa Júnior, assessor-executivo do setor de emergência da Secretaria Municipal de Saúde.
A Moção de Apelo nº 79/2025, de autoria da vereadora Elânia Silva (PSD), solicita ao Departamento de Zoonoses maior atenção aos casos de dengue, que têm aumentado neste período chuvoso. “A dengue já atingiu o status de epidemia em nossa cidade”, afirmou a parlamentar na justificativa da proposta.
Elânia também destacou ações concretas para o enfrentamento da doença. “Destinei R$ 165 mil, por meio de emenda parlamentar, para a compra de nebulizadores para o Departamento de Zoonoses”, acrescentou.
A Moção recebeu apoio dos vereadores Délbio Teruel (União), Heber do JuntOz (PT), Laércio Mendonça (PDT), Lúcia da Saúde (Podemos) e Josias da Juco (PSD). “Muita gente contribui para a proliferação do mosquito ao jogar lixo nas ruas”, lamentou Teruel. Heber reforçou a importância da participação do Legislativo no combate à epidemia: “A Câmara precisa ajudar a Prefeitura, apontando focos de reprodução do mosquito.”
Homenagem
Já a Moção de Aplauso nº 80/2025, proposta pelo vereador Carmônio Bastos (Podemos), homenageia Adílson Costa Júnior, assessor-executivo do setor de Emergência da Secretaria Municipal de Saúde.
“Independentemente do setor em que atue, o Júnior é um profissional de enorme entrega e dedicação. Um servidor da Saúde que está sempre à disposição, 24 horas por dia, sete dias por semana; digno do título, porque realmente serve à população”, declarou Bastos na justificativa da homenagem.
Os vereadores Lúcia da Saúde, Délbio Teruel, Josias da Juco, Laércio Mendonça e Gabriel da Saúde também destacaram a atuação de Júnior. “Certa vez, liguei para ele às 3h da madrugada e ele estava acordado e trabalhando”, contou Teruel, ressaltando a dedicação do servidor.
Outras Moções
Também foi aprovada, sem discussão, a Moção de Apoio nº 73/2025, de autoria do vereador Josias da Juco, em apoio ao Frei Gilson, “em razão dos ataques injustos e das tentativas de cancelamento que vem sofrendo nas redes sociais”, segundo justificou o parlamentar.
Fonte/Créditos: Câmara Municipal de Osasco
Créditos (Imagem de capa): Câmara Municipal de Osasco
Comentários: