Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Botafogo

Bastos retorna ao Botafogo após um mês e meio e pode reencontrar Palmeiras em estreia no Brasileiro

Zagueiro se lesionou em estreia na temporada e vinha em recuperação desde o início de fevereiro; contra o Palmeiras, em 2024, Bastos sofreu lesão

Bastos retorna ao Botafogo após um mês e meio e pode reencontrar Palmeiras em estreia no Brasileiro
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dentre as novidades apresentadas pelo Botafogo em amistoso contra o Novorizontino, neste sábado, uma foi um retorno aguardado pela torcida: Bastos voltou a jogar após um mês e meio longe dos gramados. O último jogo do angolano havia sido no dia 6 de fevereiro, quando sofreu um trauma no joelho esquerdo diante do Nova Iguaçu, no Carioca. Agora, cresce a expectativa por um retorno total contra o Palmeiras na estreia do Brasileirão.

Foram 45 minutos de atuação na vitória alvinegra no Nilton Santos por 3 a 1, contribuindo com cortes e um bom desempenho na cobertura pelo lado direito. No intervalo do amistoso, Bastos foi substituído por Jair, reforço que assumiu a missão de substituir o angolano ao lado de Barboza em meio ao processo de recuperação.

A participação de Bastos contra o Novorizontino, dando início a uma retomada no ritmo de jogo, gera expectativas para o duelo contra o Palmeiras, na estreia do Brasileirão, no próximo domingo.

Curiosamente, a equipe do Allianz Parque foi a adversária em jogo marcado por lesão na coxa esquerda de Bastos em 2024. O problema físico acabou tirando o zagueiro da final da Libertadores e da reta final do Brasileirão. No início do ano, antes de se apresentar ao Botafogo, o angolano reforçou a musculatura da região da lesão durante um cronograma particular de preparação física em Lisboa.

Bastos vem treinando com o grupo do elenco do Botafogo há quase duas semanas e chegou a ser convocado para a seleção da Angola. A pedido do clube carioca, entretanto, ele foi cortado. A falta de ritmo de jogo foi um fator preponderante para a decisão, somada ao deslocamento intercontinental e a expectativa de pouca utilização na seleção angolana.

O zagueiro também foi poupado do jogo-treino contra o Cruzeiro no último fim de semana; a medida foi uma precaução do Alvinegro, que não queria forçar um retorno precoce.

A força física do zagueiro foi um fator citado nos bastidores do Alvinegro em meio ao processo de recuperação. O zagueiro perdeu as primeiras sessões de treinamento com Renato Paiva, que viu a vitória do Botafogo como um "bom teste" para enfrentar o Palmeiras, mas agora terá condições de evoluir na minutagem e retomar de vez o posto de titular para o Campeonato Brasileiro.

Atual campeão nacional, o Botafogo folga neste domingo antes da retomada das atividades no Espaço Lonier. O Alvinegro vai treinar até sábado antes de viajar para São Paulo, onde encara o Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão 2025. O duelo será no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Comentários:

Veja mais